O item mais raro de Team Fortress 2 que só os jogadores mais justos têm (2024)

Leia também:

Jogadores venceram? Após anos de protestos, Valve toma atitude e Team Fortress 2 volta a crescer no Steam

Nem mesmo um desenvolvedor da magnitude da Valve soube responder à situação. Os criadores de Half-Life ou Counter-Strike perceberam que até 4,5% dos usuários de um de seus principais videogames estavam trapaceando.

Milhares de jogadores de Team Fortress 2, que era um dos lançamentos mais recentes da empresa na época, adulteravam regularmente os sistemas do jogo e lucravam ao longo do caminho. Tudo graças à exploração de uma das vulnerabilidades mais óbvias do título e a um usuário curioso demais para seu próprio bem.

A Valve não levou em consideração o comportamento do jogador

Desde os primeiros dias do Team Fortress 2, os jogadores já podiam obter diferentes itens cosméticos. Agora o sistema conta principalmente com 'lootboxes', mas na época do lançamento (2007) a forma de se apossar delas era completando desafios.

Este sistema não convenceu a Valve, pois considerava que as skins não eram muito acessíveis e a sua obtenção condicionava a forma como a comunidade jogava. Para consertar, a empresa transformou esses itens em uma recompensa aleatória. A regra era simples: a cada 25 minutos, os jogadores tinham 25% de chance de pegar um dos itens disponíveis.

Este sistema significava que os jogadores podiam desfrutar do título sem serem condicionados pela obtenção de cosméticos. No entanto, a Valve não levou em consideração o fator humano. O número de recompensas aumentava constantemente com base no tempo de jogo.

A situação fez com que alguns usuários passassem horas conectados aos servidores sem jogar ativamente, para que pudessem receber recompensas enquanto estivessem trabalhando, estudando ou realizando outras atividades. Eles até geraram servidores especiais configurados para que o personagem se movesse por conta própria e morresse a cada poucos segundos, para que não fosse expulso por inatividade.

O item mais raro de Team Fortress 2 que só os jogadores mais justos têm (1)

Essa primeira tentativa de exploração não foi particularmente problemática, pois era irritante para o usuário. Implicava ter o jogo aberto, gastar muitos recursos da equipe com tudo o que isso implica. No entanto, um membro da comunidade trouxe a solução.

Tony Paloma, conhecido como Druken F00l, projetou um programa que permitia conectar-se a servidores rodando o jogo em modo texto. Basicamente, os jogadores não precisavam mais abrir o Team Fortress 2. Este programa permitia que eles recebessem as recompensas sem todo o incômodo de ter o jogo aberto. Uma função que o tornou popular entre os interessados ​​no videogame Valve.

Um jogador muito curioso

Milhares de usuários começaram a realizar esse truque com a intenção de obter cosméticos antes que a Valve agisse. A empresa enfrentava uma situação sem precedentes em que 4,5% de todos os usuários estavam trapaceando.

RelacionadoNão para de cair! Análises de Team Fortress 2 despencam para "ligeiramente negativas" e jogadores imploram à Valve para resolver problemas com os bots

O que nasceu como um incentivo para manter os jogadores jogando, tornou a própria ideia de jogar dispensável. No entanto, havia um problema numérico. Se apenas alguns estivessem envolvidos, há poucas dúvidas de que a empresa teria exibido sua política de punição severa banindo-os para sempre. No entanto, aqui estamos falando de uma quantia muito alta. Nem mesmo uma empresa tão grande poderia se dar ao luxo de expulsar tantos usuários da noite para o dia.

Para consertar o erro, a Valve usou a lógica reversa e recompensou aqueles que não trapacearam em vez de punir aqueles que o fizeram. "Nos próximos dias, removeremos todos os itens do TF2 obtidos usando programas de inatividade externos e adotaremos uma política de tolerância zero com programas externos usados ​​para adulterar o sistema de itens (...) Todos que fizeram a escolha moral logo serão recompensados ​​com um novo chapéu [os itens mais desejados pela comunidade] em seu inventário" - comunicado da empresa na época.

Quando a Valve revelou o chapéu de auréola, os aplausos foram unânimes. Além da ideia diferente de lidar com quem trapaceava, a empresa ainda usou um belo nome: "Lamento do Trapaceiro" (Cheaters Lament). A descrição do item em TF2 é a seguinte:

Embora alguns não parem por nada para conseguir chapéus, você permaneceu firme e incorruptível na busca por um cocar. Por isso, você foi recompensado.
O item mais raro de Team Fortress 2 que só os jogadores mais justos têm (3)

As consequências a longo prazo

Tony Paloma, o usuário que projetou o programa para obter cosméticos, foi banido permanentemente após um segundo escândalo no qual ele também desempenhou um papel importante. No entanto, sua intenção não era tanto facilitar esse processo para os jogadores, mas obter dados sobre o jogo e tentar entender o padrão matemático da empresa.

É por isso que a Valve reconsiderou sua decisão e não apenas o perdoou, mas também lhe ofereceu um emprego que ocupou por 12 anos até que, aparentemente, ele deixou a empresa nas últimas semanas. Lá, como não poderia deixar de ser, ele especializou-se em sistemas relacionados à venda de objetos. Destaque para o Community Market, reembolsos ou gestão de vendas.

Quanto à Valve, a descrição do Lamento do Trapaceiro quase soa como uma profecia. A empresa entendeu que os jogadores estão dispostos a fazer o que for preciso para obter cosméticos e projetou sistemas de monetização extraordinariamente lucrativos que aplicou ao Team Fortress 2, bem como ao CS:GO.

Esse fato também mudou a forma como os itens foram descartados para que não seja mais possível obtê-los sem jogar e definiu um limite semanal para o número de drops.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Leia também:

"Investi milhões de reais": Cerol explica motivação para desenvolver Rasek, seu próprio MMORPG
O item mais raro de Team Fortress 2 que só os jogadores mais justos têm (2024)
Top Articles
Trane XR13 Air Conditioner Review & Price | FurnacePrices.ca
Trane Air Conditioner Review - Today's Homeowner
Wyoming Dot Webcams
The Fappening Blgo
Gameplay Clarkston
Camila Cabello Wikifeet
Python Regex Space
Futuretechgirls Contact
Tamilyogi Download 2021
Craigs List Jonesboro Ar
NYC Drilled on Variant Response as Vaccine Limits Push State Appointments to Mid-April
Public Agent.502
Best Transmission Service Margate
Saltburn | Rotten Tomatoes
Csgo Themed Inventory
Rick Harrison Daughter Ciana
New Jersey Map | Map of New Jersey | NJ Map
What Happened To Zion Judah Satterfield
H. P. Lovecraft - Deutsche Lovecraft Gesellschaft
Hendricks County Mugshots Busted Newspaper
Review: 'Letters From Iwo Jima' a masterpiece - CNN.com
Dtm Urban Dictionary
Aldine Isd Pay Scale 23-24
Think Up Elar Level 5 Answer Key Pdf
Student Exploration Gravity Pitch
Lost Ark Thar Rapport Unlock
Fototour verlassener Fliegerhorst Schönwald [Lost Place Brandenburg]
Between Friends Comic Strip Today
Gran Turismo Showtimes Near Epic Theatres Of Ocala
Classic Buttermilk Pancakes
Cece Rose Facial
Savannah Schultz Leaked
Ben Rickert Net Worth
R/Moissanite
Fighting Darius by Nicole Riddley - GALATEA
Papajohnxx
Bryant Air Conditioner Parts Diagram
Ontdek Sneek | Dé leukste stad van Friesland
10439 Gliding Eagle Way Land O Lakes Fl 34638
Warranty Killer Performance Reviews
Russia Ukraine war live: Starmer meets Biden at White House but no decision on Ukraine missiles
Busty Young Cheerleaders
Tillamook Headlight Herald Obituaries
Babyrainbow Private
Trapshooters.com Discussion Forum
Myrtle Beach Pelicans Stadium Seating Chart
Osrs Nex Mass
Live TV | Halifax | CBC Gem
James in Spanish | Spanish to Go
Bòlèt New York Soir
18006548818
Jetblue Flight Status & Tracker
Latest Posts
Article information

Author: Kimberely Baumbach CPA

Last Updated:

Views: 5627

Rating: 4 / 5 (41 voted)

Reviews: 88% of readers found this page helpful

Author information

Name: Kimberely Baumbach CPA

Birthday: 1996-01-14

Address: 8381 Boyce Course, Imeldachester, ND 74681

Phone: +3571286597580

Job: Product Banking Analyst

Hobby: Cosplaying, Inline skating, Amateur radio, Baton twirling, Mountaineering, Flying, Archery

Introduction: My name is Kimberely Baumbach CPA, I am a gorgeous, bright, charming, encouraging, zealous, lively, good person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.